7º BIFF – Brasília International Film Festival será exibido online no Looke

Agendado para ser realizado entre 21 e 26 de abril, o 7º BIFF – Brasília International Film Festival será exibido via streaming no Looke em adesão à pauta mundial #FiqueEmCasa. Assim, o evento será o primeiro grande festival internacional de cinema no Brasil a acontecer totalmente online, mantendo a programação original com a mostra competitiva completa. O acesso será realizado pelo site oficial: www.biffestival.com. O encontro tem direção geral e curadoria da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho.

O 7º BIFF trará a mostra especial Tributo Kirk Douglas, com exibição de alguns dos maiores sucessos da carreira do ator, além de uma programação para crianças e adolescentes com o inédito BIFF Junior, o braço teen do festival. Na mostra competitiva, serão oito títulos inéditos, entre ficções e documentários, selecionados por uma curadoria que, além de Anna Karina, inclui Pedro Butcher, jornalista e crítico de cinema; Priscila Miranda ,produtora e criadora da distribuidora Fênix Filmes, e o cineasta e repórter Marcio de Andrade.

Para assistir, é só clicar no filme da mostra, preencher um cadastro e ter acesso grátis a toda programação diária do festival. “Quando chegou para nós a oportunidade de fazermos a parceria com o BIFF, provendo a plataforma para que este fosse realizado em formato digital e on demand, concordamos imediatamente. Afinal, isto viabiliza a continuidade do festival que poderia ser abortado em função da COVID-19, e também conseguimos levar entretenimento para todos, neste momento em que fazer o isolamento social é tão importante quanto cuidarmos da nossa saúde mental”, afirmou Marcelo Spinassé, fundador do Looke, em comunicado oficial.

O evento deste ano tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal – GDF, da distribuidora digital brasileira Encripta e do Looke, bem como apoio cultural da Rede Globo, Canal Brasil, Xyz, Druzina Content, Fênix Filmes, Embaixada da França e Ligocki Entretenimento. O Sesc é, neste ano, parceiro oficial do encontro.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.