Live debate a construção de redes para desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro

Nesta quinta-feira, 25 de junho, às 17h30, será realizado mais um encontro online da série “Audiovisual em Todos os Eixos” – uma iniciativa organizada pelos mercados de audiovisual Matapi (Manaus-AM), NordesteLAB (Salvador-BA) e SAPI (Goiânia-GO). Com início em 4 de junho, o ciclo de encontro tem a duração estimada de seis edições, todas às quintas-feiras no mesmo horário. Assim, as lives têm o objetivo de promover conexões e discutir os desafios enfrentados pelo setor audiovisual pré, durante e pós-pandemia – com especial foco em contar com representantes de outras localidades fora do Eixo Rio-São Paulo.

Na live desta quinta (25), o evento abordará como as associações e as entidades de classe estão se articulando para a manutenção das políticas públicas voltadas para o setor audiovisual, a construção de estratégias articuladas para o enfrentamento da crise do setor e perspectivas para o fortalecimento da produção independente. A live contará com a participação de Carla Francine, Larissa Fulana de Tal e Maurício Xavier. As inscrições são gratuitas e todas as lives ficam disponibilizadas no YouTube depois do evento. Conheça mais sobre os participantes:

Carla Francine: Produtora de Pernambuco, atuando no setor há mais de 20 anos. De 2007 a 2014 foi Coordenadora do Audiovisual de Pernambuco. Em 2017 e 2018 foi representante da sociedade civil no Comitê Gestor do FSA. É sócia da Casa de Cinema de Olinda, fundada em 2016. Foi uma das fundadoras da CONNE, é ex-diretora da ABD-APECI e atualmente integra a diretoria da Associação das Produtoras Independentes (API) como conselheira.

– Larissa Fulana de Tal: Diretora de criaçāo na produtora Olhos Abertos Audiovisual. Graduada em Cinema e Audiovisual na UFRB. Atualmente atua como Conselheira da Regiāo Nordeste na  Associação de Profissionais do Audiovisual Negro (APAN). Diretora do documentário “Lápis de Cor” (2014), projeto contemplado pela I Chamada de Curtas Universitários do Canal Futura. Diretora do curta-metragem “Cinzas”, inspirado no conto de Davi Nunes, contemplando no Edital Curta Afirmativo (2012). Direção Geral da série documental “Diz aí! Afro e indígena” do Canal Futura (2018).

– Maurício Xavier: Sócio gestor da DPE Entretenimento. Atualmente está como Diretor Nordeste da Conexão Audiovisual Centro Oeste, Norte e Nordeste (CONNE). Produtor executivo de diversas séries documentais, além de ter feito trabalhos de coordenação de produção e direção de produção. Destacam-se entre esses trabalhos o documentário “Mokambu”, as séries “Saberes Passados”, “Quem Foi seu Mestre” (temporada 1 e 2) e “Frequência Positiva”.

Serviço
O que: Encontros online do audiovisual em todos os eixos
Quando: Quintas-feiras, 17h30 (horário de Brasília)
Quanto: Gratuito
Como participar: inscrições pelo Sympla, por meio do link – https://www.sympla.com.br/audiovisual-em-todos-os-eixos—construindo-redes-para-o-desenvolvimento-do-setor__884657

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.