Evento Big Digital contou com lançamento de Edital Produção de Games da Spcine
A Spcine, empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, escolheu o BIG Digital, versão online do hub de negócios para games da América Latina, para lançar o Edital Produção de Games 2020 no dia 25 de junho por Malu Andrade, diretora de Desenvolvimento e Políticas Audiovisuais da Spcine, em mesa que abordava a atuação da empresa no setor e o modelo de sucesso do Canadá. Sendo que o edital traz uma novidade: uma incubadora que oferece mentoria para aprimorar os projetos e, assim, melhorar suas chances no mercado.
O encontro contou com participação de Luis Fernando Tashiro da Mad Mimic, um dos contemplados no edital de 2016 com o game “No Heroes Here”. A mesa-redonda online também reuniu Jason Della Rocca, empreendedor do setor de jogos, consultor financeiro e especialista em cluster; além de ter mediação de Pedro Santoro Zambon, doutor em Comunicação pela Unesp, analista e consultor de inteligência de mercado e líder do GamesBR, hub de conhecimento da indústria brasileira de games.
A Spcine investe em produção de jogos eletrônicos pelo método seed money para produções um pouco maiores ou o kickstart para pequenos empreendedores ou iniciantes na indústria. Dessa maneira, neste edital, oito projetos recebem R$ 50 mil cada e passam por um período de incubação com mentorias. Importante dizer que os projetos liderados por mulheres (cis ou trans) e profissionais negros nas áreas de desenvolvimento, produção executiva e design ganham pontuação extra na fase final. A minuta completa do edital e o prazo para inscrição serão divulgados em breve no site da entidade.