Evento do BrLab vai até 22 de novembro abordando o impacto da pandemia no audiovisual
Tendo começado em 12 de novembro e com programação até 22 de novembro, acontece a 2ª edição do Reach – Questões de Audiência. O evento faz parte da programação internacional aberta ao público do BrLab, promove o encontro de profissionais nacionais e internacionais, debate hábitos de consumo e busca pensar e refletir sobre as questões e transformações que o setor audiovisual enfrenta. Claro que, neste ano, a pandemia virou tema do encontro já que essa situação impactou e segue influenciando o desenvolvimento deste mercado.
Além disso, o BrLab deste ano, completando 10 anos, recebeu 591 inscrições, dos quais foram selecionados 12 projetos, sendo 6 brasileiros dos Estados de Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo; e 6 de países como Colômbia, Cuba, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai. São eles:
– “Amores Paraguayos”, de Janaína Marques (BR)
– “Amores Surdos 1500”, de Grace Passô (BR)
– “Experiências Incômodas em Dias Nublados”, de Diego Paulino (BR)
– “La Hiedra”, de Ana Cristina Barragán (Equador)
– “Las Tierras Que Te Buscam”, de Juanita Onzaga (Colômbia)
– “Los Caídos”, de Damián Sans Edwards (Cuba)
– “O Segredo de Sikán”, de Everlane Moraes (BR)
– “Perto da Meia-Noite”, de Maick Hannder (BR)
– “Remanso”, de Pablo Lamar (Paraguai)
– “San Blas”, de Melina León (Peru)
– “Sangue do Meu Sangue”, de Rafaela Camelo (BR)
– “Siempre Vuelven”, de Sergio de Léon (Uruguai)
Ao final do BrLab, que vai de 5 a 27 de novembro, os responsáveis pelos projetos participam de rodadas de negócios e concorrem a diversos prêmios oferecidos por empresas e instituições parceiras que somam R$650 mil reais.
Vale lembrar que o BrLab é uma atividade desenvolvida pela Klaxon Cultura Audiovisual, com patrocínio do Projeto Paradiso e do Programa Ibermedia. Suas atividades acontecem também graças ao apoio da Vitrine Filmes, Globo FIlmes, UK Department for International Trade e Cidade de São Paulo e a parceria com 3Puertos Cine, Locarno International Film Festival, Torino Film Lab, Festival Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement), PopUP Residency, European Audiovisual Entrepreneurs, Media Xchange, Diáspora Conecta, DAFB, C/as4atro, Cesnik Quintino & Salinas Advogados, Brazilian Content, API, BRAVI, APRO, ABRA, Embaixada da França no Brasil, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Imprensa Mahon, LATAM Cinema, Revista de Cinema, entre outros.
Mais detalhes, no site do evento: www.brlab.com.br