Programa Oi Futuro prorroga inscrição para editais de patrocínio cultural incentivado
A companha de telecomunicações Oi, por meio de seu programa Oi Futuro, abriu a 16ª edição de seus editais de patrocínios culturais incentivados voltados para apoio de projetos culturais e seleção da programação do Centro Cultural da companhia, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Ambas as oportunidades encerram inscrições às 17h do dia 5 de abril, por meio do site oficial, e aceitam apenas proponentes Pessoa Jurídica.
A comissão de ambos os editais é formada por artistas, produtores culturais, gestores culturais, jornalistas, cientistas, professores universitários, curadores e profissionais diversos do campo da cultura e da inovação.
Projetos culturais
O edital de seleção de projetos culturais em âmbito nacional aceita propostas que tenham seus CNPJs já inscritos em Leis de Incentivo à Cultura, porém não necessariamente esses projetos precisam já ter sido aprovados por essas Leis. Vale também apontar que a seleção da proposta não necessariamente implica sua contratação automática, obrigação de patrocínio ou concessão do valor integral solicitado. Além disso, toda proposta deve ter incluso um resultado por meio de conteúdo digital para posterior divulgação do Programa Oi Futuro, com a Oi entrando no projeto como “Patrocínio” ou “Apresenta”.
O edital de apoio prossegue como oportunidade para projetos diversos, incluindo claro o mercado audiovisual. Porém, como em qualquer edital, é necessário conferir as regulamentações para adequação de propostas e melhor chance de aceitação.
Programação do Centro Cultural Oi Futuro
Quanto ao edital de seleção da programação do Centro Cultural Oi Futuro, um mesmo proponente pode inscrever mais de uma proposta, lembrando que qualquer projeto precisa ser realizado no espaço da companhia. Assim, é de suma importância informar gastos necessários para tal realização. O Centro Cultural Oi Futuro conta hoje com um teatro, espaço para galerias ou exposições, Museu das Telecomunicações e o espaço LabSonica.
Vale lembrar que os projetos de Artes Visuais e Digitais devem prever a produção de livro com registros e textos da exposição proposta com tiragem mínima de 1.500 unidades.
Confira os documentos de regulamentação:
– Edital de apoio de projetos culturais.
– Edital de seleção da programação do Centro Cultural Oi Futuro.