Brazilian Content organiza delegação brasileira para o VidCon US 2019
Produtoras e demais empresas interessadas em participar da delegação brasileira no VidCon US 2019 podem fazer sua inscrição até 1º de maio. O projeto é organizado pelo Brazilian Content, programa de exportação da BRAVI em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O VidCon é o maior evento do mundo no setor de vídeo online, voltado para criadores, profissionais da área, marcas e fãs de conteúdo e mídias digitais. Foi fundado pelo criador do YouTube, Hank Green, e desde o ano passado é realizado pela Viacom.
Em sua décima edição, o VidCon US 2019 será realizado no Anaheim Convention Center, em Anaheim, Califórnia, de 10 a 13 de julho. O evento também acontece em Londres (VidCon LDN) e Melbourne (VidCon AU), com expectativa de reunir mais de 90 mil participantes nas três localidades.
Veja mais informações sobre a delegação brasileira e faça a sua inscrição neste link. As vagas são limitadas. O site oficial do evento é www.vidcon.com.
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é o programa internacional da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), criado em 2004 e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o Brazilian Content viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras (por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e mídias digitais). O Brasil hoje é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente (BRAVI)
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia mais de 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.