2ª edição do Cine Pitching recebe o dobro de projetos audiovisuais

Nesta quarta-feira (15) começa o 2º Cine Pitching Apaci-Spcine, evento que promove rodadas de negócio entre cineastas, produtores e distribuidoras, reunindo profissionais e conteúdos que vão do cinema ao VOD, sempre em fase inicial de desenvolvimento.

O encontro terá na quarta o foco em cinema e distribuição para esse meio, sendo destacado o segundo dia, na quinta-feira (16), para TV e vídeo sob demanda. A ideia geral do evento é gerar negócios para o mercado audiovisual, sendo que esta edição deve receber mais do que o dobro de projetos recebidos em 2017, quando 32 foram aprovados.

Para este ano, foram aprovados 66 projetos audiovisuais, sendo 34 de cinema e 32 de televisão. Ao todo, 34 projetos de TV e mais de 60 de cinema foram preteridos. Das propostas selecionadas, quatro de cinema e cinco de televisão participação de Workshop Individual. Conheça:

Cinema
– “Apavorô”, de Raphael Erichsen
– “Gigante”, de Enrico Saraiva
– “Os Cinco”, Maurício Fernandes
– “Torre de Guarda”, de Richard Dantas Soares

TV
– “A Baleia Mágica”, Douglas Alves Pereira
– “Menina 2D Aventura no Grafite”, de Francisca Mortara Barrera
– “Neuroses Urbanas”, de André Lefcadito
– “Sem Perdão”, de André Ferreira da Silva
– “Sharylaine”, de Aline Souza Silva

Entre os players confirmados estão distribuidoras como California Filmes, Disney, Elo Company, O2 Filmes, Paris Filmes, Universal Pictures, Vitrine Filmes e mais 11 marcas. Dos canais, estão Arte1, Cine Brasil TV, Fox, Gloob, Globosat, Record, Space, TLC, Warner, além de mais 23.

O evento é produzido pela Boca a Boca Filmes, realizado pela APACI – Associação Paulista de Cineastas, com patrocínio da Prefeitura de São Paulo e da Spcine, bem como com apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente e do SIAESP – Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo.

Serviço:

Quando: 15 e 16 de agosto
Onde: São Paulo – SP
Inscrições: encerradas
Mais informações: site oficial

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.