Hyper Festival começa no sábado (27) com grandes marcas, especialistas e mais experiências imersivas

Neste sábado, 27 de outubro, São Paulo recebe uma nova edição do Hyper Festival Brazil, primeiro do País a dar foco total às experiências imersivas como realidade virtual, aumentada e mista.

O encontro traz dezenas de profissionais em debates sobre o mercado, linguagem, investimento, jornalismo, conteúdo, experiências e futuro envolvendo essas tecnologias e narrativas. Além disso, serão exibidos mais de 20 filmes imersivos inéditos no Brasil.

Opinião de quem vivencia o mercado

A programação dedicada a palestras e debates reunirá mais de 25 especialistas no setor e será apresentada por Simone Kliass, dubladora profissional, pesquisadora e curadora do Pixel Show, que também participa como painelista pelo segundo ano consecutivo.

Para ela, o festival é um evento pioneiro e necessário para esse mercado no Brasil. “É o local onde os produtores de vídeos em 360 graus, em realidade virtual, aumentada e mista se encontram e apresentam o que está acontecendo de mais atual no mercado brasileiro e internacional. É único. Será um encontro de pessoas inovadoras e criativas que estão olhando lá na frente”.

Simone vê esse mercado de imersão em franco crescimento ainda que enfrente desafios como os custos dos equipamentos e a distribuição do conteúdo produzido. “As oportunidades também são grandes, as empresas estão entendendo a importância do XR e como ele pode ser utilizado”.

Daniel Sasso, executivo do Lab567, reforça ainda para o Prodview que existe um “potencial enorme, mas, como tudo que é novo, o setor sofre um pouco com a resistência á adoção. O maior desafio é conseguir fazer essa nova mídia ser um veículo de massa e não algo segmentado como é hoje”.

Inclusive, o profissional participará do debate “O Universo do Storytelling Imersivo Narrativo”, apontando como está acontecendo essa transição da mídia convencional para essa nova mídia que ganha cada vez mais visibilidade. “Acho importantíssimo ter eventos como o Hyper, que traz conteúdos que só foram disponibilizados fora do Brasil”. Para ele, o principal diferencial do Hyper é ele ser o único festival brasileiro com foco total nas novas plataformas de mídia.

Panorama do Hyper Festival

A programação conta com games únicos para interação dos visitantes e workshops de produção em 360 e Realidade Aumentada para que os presentes possam experimentar e vivenciar as experiências na prática. Além disso, expositores de diversos setores do mercado das realidades imersivas demonstrarão suas soluções, produtos e conteúdos. Dentre eles, a VR Games (experiências de games imersivos), a Beenoculus (pioneira em hardware do Brasil), a Studio Kwo (Estúdio de experiências imersivas) e Arkave (arena de game multiplayer).

Nesta edição, o Facebook participa em uma keynote especial sobre Realidade Aumentada, Messenger, Instagram e conteúdos 360. Além disso, a Adobe também terá um keynote especial em inglês sobre ferramentas para vídeo imersivo. Haverá ainda uma exposição com a trajetória das tecnologias imersivas.

O evento receberá o lançamento do áudio imersivo You Laura, que tem texto do idealizador do Hyper, Fabio Fofnik, e produção sonora de Daniel Sasso. Outro lançamento é a estreia da experiência imersiva Wonderful You, com narração em português de Simone Klaiss.

Desconto para quem quer imersão – profissional e de conteúdo

Prodview é um parceiro de mídia do Hyper Festival Brazil 2018 e, por isso, os nossos leitores do têm direito a um desconto exclusivo de 15% no valor dos ingressos. Para resgatar o desconto, inscreva-se já com o código de promoção Prodview_Hyper2018. Aproveite essa oportunidade!

Mais destaques

– VR na França: O Instituto Francês apoia a presença de Marc Lopato, da Diversion Cinema, distribuidora francesa de filmes VR no Hyper Festival. O profissional mostrará como a Europa produz, financia e exibe seus conteúdos imersivos.

– Jornalismo em 360: Em momentos de fakenews, o jornalismo 360 vem para mostrar os fatos em todos os ângulos. Os mais importantes profissionais do mercado nacional com a expertise do jornalismo interativo e imersivo estarão no painel JORNALISMO 360 – Conteúdo Imersivo de Não Ficção.

– Prêmios VR: O Prêmio Hyper 2018 vai indicar o reconhecimento do mercado e público para o melhor case imersivo do Brasil premiando uma empresa, produto ou projeto de realidade aumentada ou virtual que se destacou. A votação online já está disponível: https://hyperfestival.typeform.com/to/NM6jqS. O resultado será anunciado ao vivo, durante o Hyper Festival 2018.

Filme premiado: Os sete milagres de Jesus Cristo recriados em realidade virtual deram ao Brasil um dos mais importantes prêmios do cinema independente internacional. A produção “7 Miracles”, co-produção da brasileira Panogramma com a norte-americana HTC / Vive Studios, venceu o prêmio especial Best VR Film of the Year no Raindance Film Festival. A produção tem exibição no Hyper.

Serviço:

Evento: Hyper Festival Brazil 2018
Onde: EBAC – São Paulo. Rua Mourato Coelho, 1404 – Vila Madalena. Próximo às estações de metrô Vila Madalena e Fradique Coutinho.
Quando: 27 de outubro, sábado.
Ingresso: 15% de desconto com o código “Prodview_Hyper2018”.
– Business: tíquete de R$ 110,00 para os profissionais que queiram participar dos painéis e workshops, bem como acessar à feira de exposição e as experiências que fazem parte do evento.
– Experience: tíquete de R$ 56,00 que dá direito à experimentação dos conteúdos expostos durante toda a duração do evento e acesso à feira de expositores.
A compra é realizada por meio de site oficial, clique aqui para garantir sua entrada.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.