Núcleo multiplataforma propõe cursos para quem não tem conhecimento prévio em Cinema

A Ethos, um núcleo multiplataforma especializado em Comunicação segmentada em Cultura e Artes em geral, está realizando em parceria com o Reserva Cultural (SP), uma série de cursos sobre a sétima arte que são abertos ao público em geral.

O projeto já realizou três cursos (História do Cinema Mundial, Roteiro Cinematográfico e Cinema Político) e os próximos previstos são: Direção de Fotografia (24 e 25 de novembro) e Produção Executiva (01 e 02 de dezembro).

Embora sejam mais específicos, os próximos dois cursos são voltados para quem está iniciando na área ou mesmo para quem tem curiosidade e interesse em conhecer esses universos.

O curso deste mês (novembro) introduz os principais aspectos do trabalho do diretor de fotografia, desde as habilidades técnicas até questões envolvendo linguagem cinematográfica. Já o que está previsto para dezembro pretende dar um panorama geral desta que é uma das profissões mais valorizadas dentro do universo audiovisual no mundo, cada vez mais demandando bons profissionais no mercado.

“Eu tenho dez anos em experiência na criação de cursos na área de artes e entretenimento, como professor e também como coordenador geral de cursos, gerenciando uma equipe de professores. Ao longo deste período, eu percebi haver uma lacuna no mercado para cursos destinados a pessoas, sem conhecimento prévio do tema, mas que querem um mergulho rico de conteúdo e que seja, ao mesmo tempo, uma experiência na vida. É isso: uma experiência com conhecimento, fora de didatismos chatos, transformando a aula num momento de envolvimento emocional e intelectual”, contou ao Prodview, Franthiesco Ballerini diretor-fundador da Ethos.

Fundada por dois sócios (Franthiesco Ballerini e Leilane Vasconcelos), a Ethos tem o objetivo de aprimorar relações, tanto intrapessoais – alunos e seu grau de conhecimento aplicado sobre determinado tema – quanto interpessoais.

“Por isso criamos cursos para todos os públicos e a receptividade não poderia ser melhor. Nossos cursos têm recebido elogios de alunos que são advogados, veterinários, aposentados e alunos do ensino médio, todos dizendo que o olhar que lançamos sobre aquele tema enriqueceu a vida deles. Muitos até repetem o mesmo curso. Estamos muito felizes com essa possibilidade e agradecemos, em especial, nosso corpo docente, que possui um conhecimento profundo de suas áreas mas sabem ir à superfície convidar nossos alunos para este mergulho”, finaliza Ballerini.

Mais informações sobre esse e outros cursos no site do Núcleo Ethos.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.