Edital de Fomento ao Cinema Paulista seleciona dez projetos

Dez projetos de produção em longa-metragem (incluindo seis de ficção e animação e quatro destinados a documentários) podem ser selecionados pelo Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria da Cultura do Estado. As inscrições vão até 03 de dezembro.

Os prêmios variam entre R$ 750 mil e R$ 375 mil.

Serão utilizados recursos de empresas estatais do Estado de São Paulo por meio da Lei do Audiovisual.

“A aplicação de recursos do Estado é fundamental para o desenvolvimento da produção cinematográfica paulista, setor que, além de contribuir para a cultura, gera empregos e movimenta a economia de São Paulo e do Brasil. Muitos projetos apoiados em anos anteriores ganharam projeção e reconhecimento internacional, como o longa ‘Que Horas Ela Volta’, que representou o país no Festival de Sundance, nos Estados Unidos”, afirma o secretário Romildo Campello.

Confira o edital completo.

Criado em 2003, o Programa de Fomento ao Cinema Paulista regula a concessão de patrocínios das estatais paulistas a projetos de audiovisual e outras linguagens por meio da Lei do Audiovisual e da Lei Rouanet. Os projetos são selecionados anualmente por meio de edital lançado pela Secretaria da Cultura do Estado.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.