Expomusic quer fortalecer segmento e ser a plataforma de revitalização da música no Brasil

De 15 a 19 de maio de 2019 apreciadores, amantes, especialistas e profissionais de música poderão conferir a Expomusic – Feira Internacional da Música, Áudio, Iluminação e Acessórios.

De acordo com a promotora do evento, a Francal Feiras, o encontro foi repaginado para entender as transformações do mercado e o perfil dos novos consumidores.

A Francal e a Abemúsica realizaram um estudo de mercado e comportamento de consumo de música, por meio de consultoria especializada para entender os impactos das mudanças no segmento de instrumentos musicais e desenvolver novas estratégias.

“O mercado e o perfil do consumidor mudaram. O novo público não é passivo. Ele quer ter voz, grita por direitos e transformações e tem comportamento alinhado com o mundo moderno. Nossa proposta é construir um novo conceito e criar oportunidades para o fomento do setor”, explica o diretor da Francal Feiras, Daniel Lima.

Perfil do consumidor de música

De acordo com o estudo realizado para a Expomusic, o novo público do setor de música vive no mundo digital: são os heavy users de tecnologia, mas se sentem parte do espaço físico e ocupam a cidade de forma democrática e consciente, priorizando o consumo sustentável, economia colaborativa e respeito às diferenças. Para o atual consumidor, tudo se resolve na palma da mão, a mobilidade é a tendência do momento. Tecnologia, inteligência artificial, startups e blockchain não são apenas conceitos, são realidades para um público Alfa e Beta, influenciadores e disseminadores que a Expomusic quer atingir e o público Ômega, mais conservador, que queremos manter.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.