Instituto de Cinema lança Especialização em Exibição e Distribuição

Instituto de Cinema lança o primeiro curso de Especialização em Exibição e Distribuição Cinematográfica.

Um conteúdo inovador transmitido através da visão especializada de profissionais com larga atuação no mercado, com o objetivo de qualificar os que desejam atuar neste segmento, reciclar práticas e conceitos dos que já atuam no segmento e, especialmente, discutir o futuro da exibição e distribuição, no Brasil, como as novas tecnologias e concorrência, as tendências do mercado e como as grandes empresas estão se posicionando neste sentido além de outras questões relevantes para o desenvolvimento do setor vital nesta indústria. O curso é chancelado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, aprovado pelo MEC e compõe o programa de pós- graduação lato sensu em cinema da faculdade Rio Branco em parceria com o Instituto de Cinema.

O curso será ministrado por executivos de renome no mercado como David Turkie que por 13 anos atuou como Diretor de Vendas da Fox e nos últimos 6 anos como Diretor de Vendas da FOX/Warner; Roberta Fraissat, profissional com mais de 20 anos na área de entretenimento, atuando hoje como Diretora de Marketing da área de cinema da Disney Brasil; Sherlon Adley,Diretor Comercial do grupo de cinemas Cinesystem; Ana Paula Caldas, Diretora Comercial no KinoGroup que atuou por 10 anos na área de programação da Cinemark, no marketing da Warner e na área Comercial da Playarte e Steven Phil, Diretor do Instituto de Cinema, Coordenador do Núcleo de Cinema de Impacto e CEO do Instituto Kinodata.

O curso abordará ás áreas de inteligência de mercado, distribuição, exibição, programação, marketing, vendas, operação e A&B. Os módulos estão divididos em Mercado e Business IntelligenceDistribuição – Vendas, Promoção e MarketingExibição – Marketing, Programação, Operação Alimentos & Bebidas.

“Recentemente reestruturei a área de programação de um exibidor, reciclando o time. Juntamente com as áreas de Operação, Marketing e A&B, criamos workshops, trouxemos distribuidores e integramos a exibição com a distribuição. Percebemos que mesmos os mais experientes ainda tinham dúvidas estruturais do negócio. A experiência foi tão enriquecedora que idealizamos este curso de especialização”, comenta Ana Paula Caldas, idealizadora do curso.

 A primeira edição do curso de Especialização em Exibição e Distribuição Cinematográfica acontecerá no segundo semestre de 2019, com início em agosto, no Instituto de Cinema. Serão 3 módulos com 6 matérias em 90 horas aulas, divididas em 30 encontros, com aulas semanais, das 19h30 às 22h45. Os interessados poderão fazer a sua inscrição no site do InC: https://www.institutodecinema.com.br/matricula.

Profissionais e grupos de empresas têm descontos especiais.

O mercado vem recebendo diversos profissionais vindos de outras áreas, como do mercado financeiro, do varejo e dos próprios cinemas – uma vez que é muito comum, funcionários da operação migrarem para os escritórios. Faltava um curso mais abrangente e que entrasse no detalhe de cada área. Pra gente é uma honra contar com esses nomes da exibição e distribuição cinematográfica no Instituto de Cinema”, completa Steven Phil, criador e gestor do Instituto de Cinema.

 

Curso: Especialização em Exibição e Distribuição Cinematográfica

Duração: 3 meses

Datas: de 5 de agosto a 11 de Outubro 2019.

Alguns módulos acontecerão as 2as, 4as e 6as e outros as 3as, 4as e 5as. Em semanas de feriados os dias serão alterados.

Horário: das 19h30 às 22h45 Welcome Coffe: 19h a 19h30

Carga horária: 90 horas, divididas em 30 aulas

Valor: R$ 3.900,00 – Parcelados em até 12 x de R$ 325,00

Descontos para profissionais do mercado, ex-alunos do Instituto e grupos de empresas

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.