9ª Mostra Tiradentes SP online começa com performance audiovisual, debate e pré-estreia

Nesta quinta-feira, dia 18 de março, a 9a Mostra Tiradentes | SP leva para todas as telas do Brasil uma programação intensa e gratuita, que acontece no formato online, pela plataforma do Sesc Digital www.sescsp.org.br/mostratiradentes e pelo site www.mostratiradentessp.com.brAté o dia 24, serão exibidos 24 filmes (13 longas e 11 curtas), de 11 estados, em pré-estreias e mostras temáticas. O evento conta ainda com quatro debates conceituais e encontro com os filmes, performance audiovisual e exposição fotográfica.

A abertura da Mostra Tiradentes | SP 2021 tem início às 20 horas, no site oficial www.mostratiradentessp.com.br com a performance audiovisual, criada por Chico de Paula e Raquel Hallak, que apresenta a temática central do evento com arte, música e movimento e conta com as mensagens de boas-vindas da diretora da Universo Produção e coordenadora geral do evento Raquel Hallak e do diretor do Sesc SP Danilo Miranda. A performance conta com atuação de Gibi Cardoso e participações especiais dos Artesões de Tiradentes, Marcelo DAI, Sandra Mara e cineastas. A trilha sonora é do Barulhista.

Na sequência, será realizado o debate inaugural com o tema “Vertentes da Criação”, foco central do evento, que nos convida a discutir a relação entre processos de criação e as suas condições no cinema de São Paulo e no Brasil. Essa reflexão pode acessar as experiências mais particulares do trabalho de criação, que não está isolado dos processos mais amplos do mundo (econômicos, técnicos, políticos), mas que deles toma parte. Para responder o questionamento sobre “Como pensar os diversos modos e circuitos de criação?”, participam da discussão Viviane Ferreira – diretora-presidente da Spcine | SPMaria Tereza Urias – produtora, atriz e diretora | SP e Cristiano Burlan – cineasta | SP. A mediação será do coordenador curatorial Francis Vogner dos Reis| SP.

Após o debate, o público poderá conferir, na plataforma Sesc Digital www.sescsp.org.br/mostratiradentes, a pré-estreia do filme “Açucena” (FOTO), documentário dirigido por Isaac Donato, produção baiana que foi eleita pelo Júri Oficial da 24a Mostra de Cinema de Tiradentes o Melhor Filme da Mostra Aurora. O longa ficará disponível por 72 horas, das 21 horas do dia 18 de março, até as 21 horas de 21 de março.

A programação completa, com os filmes que estarão em exibição na 9a Mostra Tiradentes | SP e as várias atividades e debates, está disponível no site www.mostratiradentessp.com.br.

SOBRE A 9a MOSTRA TIRADENTES | SP

A Mostra Tiradentes|SP chega a sua 9a edição, de 18 a 24 de março, em formato online e totalmente gratuita, realizada em parceria pela Universo Produção e o Sesc SP. Em sete dias de programação serão exibidos 24 filmes brasileiros (13 longas e 11 curtas), de 11 estados, em pré-estreias e mostras temáticas, debates, performance audiovisual e exposição fotográfica virtual.

Durante o evento, o público de todo o país poderá assistir aos filmes vencedores da 24a Mostra Tiradentes, além de outros destaques exibidos na edição mineira realizada em janeiro. A programação completa está disponível no site oficial www.mostratiradentessp.com.br e os filmes serão exibidos no site do Sesc São Paulo www.sescsp.org.br/mostratiradentes.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.