27a MCT: Mostra Aurora traz 7 títulos inéditos em pré-estreia mundial que trazem contradições e questões urgentes
Em sua 17a versão, a Aurora apresenta 7 títulos inéditos em pré-estreia mundial, escolhidos pela curadoria de Francis Vogner dos Reis, Tatiana Carvalho Costa e Juliano Gomes. A exibição dos filmes da Mostra Aurora 2024 começou nesta segunda-feira (22), no Cine-Tenda, com o filme “Eu Também não Gozei” (SP), de Ana Carolina Marinho. A Aurora é a seção da Mostra Tiradentes dedicada a filmes independentes feitos por realizadores com até três longas-metragens no currículo e que se caracteriza por trabalhos de risco estético e narrativo representativos do que de mais vigoroso se faz na produção brasileira contemporânea.
As demais produções da Mostra Aurora 2024 são: “O Tubérculo” (SP), de Lucas Camargo de Barros e Nicolas Thome Zetune; “Maçãs no Escuro” (SP), de Tiago A. Neves; “Sofia Foi” (SP), de Pedro Geraldo; “Not Dead” (BA), de Isaac Donato; “Lista de Desejos para Superagüi” (PR), de Pedro Giongo; e “EROS” (PE), de Rachel Daisy Ellis. Todos eles vão ser avaliados pelo Júri Oficial e concorrem ao Troféu Barroco e a prêmios de parceiros da Mostra.
Para este ano, a curadoria destaca os desafios únicos e singulares lançados por cada título na busca por reencontrar novas formas de imaginação por meio de seus discursos. São filmes que, ao falarem das contradições e questões urgentes do país, fazem-no pela união da forma e da invenção, reforçando o que neles há de mais estimulante para engajar o espectador.