Escola reúne representantes de 11 grandes produtoras em SP para apresentar conteúdos originais dos alunos

A busca por conteúdos originais marca o momento atual do mercado, em que grandes plataformas e até empresas de outros segmentos anunciam altos investimentos em produções exclusivas.

De olho nisso, até 15 de agosto, das 15h às 18h, a Roteiraria Escola – centro de formação de roteiristas para ficção audiovisual ─ reúne representantes de onze grandes produtoras do País, em São Paulo, para o seu primeiro pitching.

Entre os executivos presentes estão nomes reconhecidos no mercado como Paulo Morelli e Carol Alckmin, da O2 Filmes, Rodrigo Teixeira, da RT Features, Juliana Soares e Ana Saito, da Gullane, Mayra Auad, da Your Mamma, Marina Bouças, da Glaz Entretenimento, Rodrigo Guimarães, da Panorâmica, Luciano Patrick, da Coração da Selva, Marcia Vinci, da Coyote, Luciana Toffoli, da Cine, Ricardo Whately e Mauricio Lains, da Dogs Can Fly e André Antunes, da Elo.

Eles terão contato com 14 projetos feitos pelos alunos durante os cursos de Formação de Roteiristas e Oficina de Séries; além de quatro projetos originais da Roteiraria Conteúdo.

Alunos do projeto que participam do “Pitching”

De acordo com a escola, essa relação abre um canal importante para o mercado. “Além de atuarmos como um laboratório de novas ideias e projetos para as produtoras, os alunos ainda têm a oportunidade de participar de grupos de desenvolvimento de produtos originais da Roteiraria”, afirma o sócio-diretor Eduardo Ribeiro.

Dois desses projetos já foram comercializados: as séries Homecídio, que teve sociedade firmada com a O2 Filmes; e Minoritown, com a Primo Filmos.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.