“Pedro”, de Laís Bodanzky, é uma produção Biônica Filmes, Buriti Filmes, Sereno Filmes e O Som e a Fúria

Em novembro tiveram início as filmagens de Pedro, dirigido por Laís Bodanzky, que também assina o roteiro do filme protagonizado por Cauã Reymond, que terá cenas rodadas em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e São Paulo, e em Lisboa, Queluz e na Ilha do Faial, em Portugal. Sua estreia está prevista para 2019.

O filme é produzido por Biônica Filmes, Buriti Filmes, Sereno Filmes e O Som e a Fúria (Portugal), em coprodução com a Globo Filmes. A Vitrine Filmes assina a distribuição.

Pedro abordará a vida privada de Dom Pedro I, responsável por escrever em 1824 a primeira Constituição do Brasil imperial, considerada liberal e progressista para a época, o filme compreende o momento em que o imperador retorna para Portugal, em 1831, fugindo de ser apedrejado pela população brasileira, nove anos depois de proclamar a Independência do país.

“É muito interessante fazer um paralelo com os dias de hoje porque o projeto de Brasil que deu errado é o país que ficou, é o que somos hoje. O filme é sim uma provocação. Que Brasil é esse? Quem somos nós hoje? Acho que se trata de um filme muito contemporâneo, apesar de histórico”, explica Laís Bondanzky.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.