Premiados no PromaxBDA Latin America 2018

A PromaxBDA é uma associação americana que homenageia profissionais de marketing e promoção que se destacam na criação e na implementação de iniciativas promocionais para televisão, rádio e mídia impressa e eletrônica. A premiação, realizada desde 1956, é considerada a de maior prestígio entre os profissionais do setor. Neste ano, a cerimônia foi realizada em 14 de novembro, em Miami (Flórida).

 

Canais Globosat

Os canais Globosat foram vencedores em 16 categorias do PromaxBDA Latin America Awards 2018, conquistando 18 prêmios – sendo nove ouros e nove pratas.

No total, foram 15 peças premiadas, sendo projetos desenvolvidos em parceria com a área de Comunicação & Branding (CoBra) da Globosat e projetos produzidos internamente pelos departamentos de comunicação dos canais.

Entre as produzidas em parceria com CoBra, a campanha “Gloob Idents” foi ouro na categoria Channel ID, assim como a campanha “On Air Gloobinho” na categoria Channel ID Campaign. A peça “IDS On Air GNT 2018”, que concorria na categoria Total Package Design, também foi ouro. Já a peça “Nosso Futebol” foi ouro na categoria Animation e prata em Channel Image Promo Campaing. A peça “Prazer, Pabllo Vittar”, indicada na categoria Entertainment/ Music/ Variety Promotion, também foi prata na premiação.

Em relação aos projetos dos canais Globosat, as campanhas “Fire & Fury” e “Valentine’s Day: Kim & Trump”, da GloboNews, foram respectivamente ouro e prata na categoria News/ Current Event Promotion.

A Globosat também foi ouro na categoria Public Service Announcement com a campanha “What is your fear?”, do canal Playboy Brasil, e na categoria Editing com a promo “Bang Bang Special”, do Canal Futura, que também foi prata na categoria Sound Desing. Canais Globosat também foram prata em outras duas categorias: Documentary Promotion com a promo “The first stone – The rise of lynching in Brazil” e Copywriting com a campanha “Human”, ambas do Canal Futura.

 

Telecine e Megapix

As campanhas do Telecine e Megapix também foram destaque no PromaxBDA Latin America. Juntos, os canais conquistaram sete prêmios na edição 2018: três ouros e quatro pratas.

Entre as ações do Telecine, a “Maratona Velozes & Furiosos” se destaca com duas vitórias: ouro na categoria “Promo Sem Uso de Imagem do Programa” e prata na “Something for Nothing”. O topo de “Promo de Vídeos Mais Engraçados” também é da Rede, com a vinheta “Cinema Também Tem Seus Ídolos”. Produzido pela Cosmo Cine, o vídeo foi veiculado durante o maior evento de futebol do mundo e mostrava que, tanto no esporte, quanto no cinema, o que vale é a torcida. Na peça, um craque dos cinemas vira referência e mexe com os ânimos do público: Al Pacino. Tem mais: o Telecine foi prata com a chamada para a “Maratona O Poderoso Chefão” (“Promo Sem Uso de Imagem do Programa”) e com a ação “Vá ao Cinema” (Campanha de Promo de Imagem).

Já a vinheta “Bang Bang Megapix”, desenvolvida internamente pela equipe de criação do canal, se consagrou em dose dupla no PromaxBDA Latin America: ouro por sua “Edição” e prata na categoria “Design de Som”. Na peça, batalhas eletrizantes do remake de Sete Homens e um Destino ganham uma nova trilha sonora, a batida do funk.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.