CineBH 1/11: Aula internacional com ator Welket Bungué e Mostra A Cidade em Movimento

Diferentemente da programação mais intensa da sexta (30/10) e principalmente do sábado (31/10), o domingo (1/11) foi um dia com mais espaço para os filmes disponíveis online, grátis, na Mostra CineBH e no Brasil Cinemundi, eventos paralelos realizados até hoje (2/11) digitalmente.

A programação se limitou a uma masterclass e uma roda de conversa:

– Masterclass Internacional – Corpo em Transe, Linguagens em Trânsito: Ministrada por Welket Bungué, ator de Guiné Bissau radicado na Alemanha, a aula abordou os curtas realizados pelo ator, que abordam a diáspora africana por meio do teatro, da poesia e da performance como um todo. A mediação foi de Pedro Butcher, curador CineBH e colaborador Brasil CineMundi (RJ).

– Roda de Conversa | Mostra A Cidade em Movimento – O teatro em cena: Sendo a terceira mesa-redonda da Mostra A Cidade em Movimento, a mediação da conversa foi novamente de David Maurity, ator, apresentador e dramaturgo. Desta vez, os cineastas convidados foram Rita Clemente, diretora de “Ao Teatro”, e Marcos Coletta, diretor de “Cenas Curtas 20 Anos: A Festa dos Encontros”, além da participação especial da atriz e dramaturga Marina Viana. Todos se unem em torno do tema do teatro dentro de Belo Horizonte e sua região metropolitana.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.