Rio2C: Espaço para conteúdo e ativações recebeu diversas marcas e parceiros
A mais nova área do Rio2C, a EXPO, foi um espaço de conteúdo e ativações de marcas e parceiros que ocupou o térreo da Cidade das Artes.
Confira algumas ações especiais realizadas durante o evento:
*O espaço XRBR ofereceu quatro domos com experiências de realidade virtual e aumentada, sendo um deles com curadoria da VR Days, trazendo as melhores experiências em realidade virtual. O XR Arcade é uma imersão no mundo da realidade virtual em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do Brasil e do mundo, como Madame Galéria, criado pela produtora Broders, que leva o participante a uma viagem pelo Cosmos; ou Viking Days, lançado no Oculus Go, HTC Vive, Oculus Rift e PlayStation VR, mistura de Job Simulator com WarioWare .
*O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, patrocinadora do evento, também esteve no Rio2C compartilhando aprendizados e projetos transformadores nas áreas de educação, cultura e empreendedorismo social. A Oi apresentou histórias inspiradoras nascidas no Oito, hub de empreendedorismo e inovação da companhia para aceleração de startups. Vai ainda mostrar ao mercado soluções digitais que a companhia oferece a outras empresas para que aprofundem o uso da tecnologia em seus negócios.
*A EXPO recebeu também as Empresas Globo – que reúne Globo, Globosat, Globo Esporte, GloboPlay e Som Livre – em um único espaço, para experiências e programação com roteiristas, diretores, cenógrafos, figurinistas, além de pocket shows com artistas da Som Livre. Destaque para A arte de… Improviso com Fernando Caruso, História de Carreira com Marcelo Souza, diretor de tecnologia da Globo.com, Sessão Telecine: mulheres fazem cinema, com Ana Beatriz Parente, Gerente de Comunicação e Marketing da Rede Telecine. O Espaço trouxe também bate-papo com grandes profissionais do grupo: Marcos Caruso fala sobre a arte de atuar; os artistas da Som Livre,Ana Vilela e Filipe Het fazem um pocket show; e também participam as jornalistas e apresentadoras Barbara Barcia,Fernanda Prestes, Claudia Alves, entre outros.
*O BNDES ofereceu painéis com apresentação de case studies e modelos de sucesso. Débora Ober, Produtora Executiva da UP! Content, criadora da série educacional de desenho animado Bubu e as Corujinhas, falou sobre o desafio de criar histórias para as crianças e o processo de realização, e Geórgia Costa Araújo, Sócia-Diretora da produtora Coração da Selva, à frente de obras como Onde está a felicidade e Praia do Futuro, conta como é trabalhar com diferentes formatos e as especificidades narrativas e de produção de séries de TV, longas-metragens, conteúdo transmídia e documentários.
*O We Work ofereceu sessões do Talk by We sobre tecnologia, criatividade e inovação, além de bate-papos com os palestrantes do Rio2C, onde os participantes puderam conhecer de perto nomes como Wilson Lannes, VP e CFO, da Sony Music Brasil, Maria Frastrone, Pró-Reitora de Pós-Graduação do IBMEC, entre outros.
*Os participantes ainda puderam participar de monitorias, workshops, palestras e experiências em realidade virtual nos espaços Semp TCL, Firjan, Seagate, SPCine, Grupo Band, SBT e Canal Like, que compõe o espaço com experiência e ativações.