WHEXT, festival da APRO, traz reflexões sobre a produção audiovisual publicitária e premiação para profissionais

Está cada vez mais menor a diferenciação entre profissionais que trabalham na produção audiovisual, seja ela para cinema, publicidade ou outras plataformas. Isso porque o segmento tem crescido exponencialmente e com isso tem se valorizado o talento dos produtores, independente de qual plataforma ele esteja produzindo.

E para discutir sobre o futuro da produção audiovisual publicitária, a WHEXT – What’s Next, festival da APRO, realizado por meio da sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Apex-Brasil, traz uma programação bastante diversificada para trazer luz à algumas questões, com destaque para masterclasses ministradas por especialistas da London Film Academy.

O festival ocorre nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros) e além das palestras, mesas de debates e espaços de networking, e Oficinas de Produção com especialistas do setor dentro do IV Fórum da Produção Publicitária, o WHEXT vai premiar, pela primeira vez, profissionais da produção em 11 categorias.

“É com imenso orgulho que trazemos mais uma edição do WHEXT, ampliada e ainda melhor que nosso evento de estreia no ano passado, olhando pra frente e discutindo os rumos de nosso trabalho no importante papel que exercemos na comunicação das marcas”, afirma Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho de Administração da APRO.

 

Mercado

Dentre as masterclasses oferecidas pela London Film Academy estão:  “Storytelling em Realidade Virtual” ministrada pela produtora, diretora e roteirista Avril Furness; e outra sobre roteiros, com a roteirista Kay Stonham (autora de séries para a BBC).

Haverá um painel abordando “Roteiros para Branded Content”, do designer digital Christopher Lee Ball, com atuação em Nova York; e Josh Rabinowitz (Vice-Presidente Executivo e Diretor Musical, Grey Group, NY).

Dentre outros convidados para as palestras, nomes como Patrick Cahill (Head de Produção Integrada, Havas – Londres), e German Carmona (Brand Manager, Gol Linhas Aéreas), além do diretor de videoclipes Bruno Ilogti, da O2 (fez, entre outros, videoclipes para Fergie e Anitta, como “Paradinha” e “Sua Cara”).

 

Valorizando os profissionais

Neste ano, acontece pela primeira vez a votação e entrega do WHEXT AWARDS, com entrega do troféu, criado pela Tátil Design de Ideias. Os associados da APRO e FilmBrazil indicaram três profissionais em cada uma das categorias. Um júri escolhido pela APRO e formado por nomes de proeminência do mercado brasileiro e internacional escolherá os vencedores, em votação na véspera do evento.

O júri será formado por: Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Josh Rabinowitz (EVP/Director of Music – Grey NY), Jennifer Chen (Executive Producer, Film – DROGA5), Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB)  e Mariane Goebl (BETC Havas), entre outros. Os prêmios serão entregues nas seguintes categorias: Direção, Produção Executiva, Produção de Áudio, Assistente de Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Direção de Produção, Produção de Elenco, Produção de Figurino, Montagem e Finalização.

Eis os finalistas das oitos categorias apontadas na primeira fase das indicações.

. Melhor Assistente de Direção: Camila Andreoni, Flavia Gomes e Flavia Meszberg
. Melhor Direção de Fotografia: Adolpho Veloso, Juliano Lopes e Pierre Kerchove
. Melhor Direção de Arte: Carol Ozzi, Gizele Muller e Guilherme Marini
. Melhor Produção de Elenco: Alice Wolfenson, Flavia Cocozza e Renata Jobim
. Melhor Produção de Figurino: Giovana Moretto, Katia Gimenez e Marina Turra Vieira
. Melhor Montagem: Marcelo Vogelaar, Rami D’Aguiar e Tiago Gil
. Melhor Finalização: Andreia Figueiredo, Cirilo Bonazzi e Elton Bronzeli .
. Melhor Direção de Produção: Reinaldo Faria, Renato Salmaso e Roberto Bellezia

As demais categorias Direção, Produção Executiva e Produção de Áudio serão escolhidas pelo júri a partir de uma seleção feita por todos os profissionais indicados nas oito categorias acima, que indicarão as três melhores obras audiovisuais publicitárias produzidas para produtoras associadas da APRO que eles julgam melhor representar os seus trabalhos.

 

WHEXT
Dias 30 e 31 de outubro
Espaço de exposições do Centro Brasileiro Britânico
R. Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros (SP)

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.