Marcelo Galvão fecha acordo com produtor de Hollywood para filmar dois longas

Diretor do O Matador, primeiro filme original Netflix brasileiro, Marcelo Galvão acaba de fechar uma parceria com Michael Ewing, produtor americano.

O acordo inclui a produção da versão americana de Colegas, vencedor do Festival de Gramado 2012 e 30 Days, drama baseado em uma história real, do início do século passado, situada no Atol das Rocas, um dos arquipélagos mais afastados do continente brasileiro.

O cineasta define o drama “30 Days” como uma história de amor de um pai e um filho durante uma grande tragédia. “Depois que tive filhos, compreendi melhor o amor do meu pai e quis escrever sobre esse lindo e incondicional sentimento”, comenta.

O roteiro do cineasta ficou entre os finalistas no Los Angeles International Awards, concorrendo com mais de 2.500 projetos de todo o mundo. O drama despertou o interesse de Ewing que, apesar de ser famoso pelas comédias, trabalhou muito tempo com dramas para teatro, em Nova York. O título 30 Days será rodado em inglês e terá um astro de Hollywood no papel principal.

 

Ainda em 2018

O diretor é responsável pela dramatização de um documentário original Netflix (sem título ainda) que será lançado na plataforma em 2019 e se prepara para rodar Colegas 2, no Brasil, junto com a Globo Filmes, YOURMAMA e Gatacine, sua produtora.

“Nessa nova aventura, além dos três protagonistas do filme anterior, terão vários outros atores Down com grande destaque”, garante Galvão. A produtora do filme e sócia da YOURMAMA, Mayra Auad, acrescenta: “O roteiro do ‘Colegas 2’ é incrível, pra cima, divertido, com uma mensagem maravilhosa e já captamos grande parte do orçamento para o projeto. Acredito no interesse das empresas em serem vistas cada vez mais por sua relevância cultural, social e inclusiva.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.