Publicidade brasileira se destaca em evento criativo das Américas

Um dos principais eventos criativos das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, que em 2018 completou 21 anos, termina com um saldo bastante positivo para a publicidade brasileira. Nos três dias do evento o país ganhou 7 Gran Ojo (ou Grand Prix): em Gráfica, Via Pública, Media, PR, Digital & Social, Produção Digital e Creative Data. O Brasil ganhou também 52 troféus de Ouro, 61 de Prata de 70 de Bronze, o que soma 190 prêmios.

O El Ojo de Iberoamérica é o primeiro festival internacional com um critério e um olhar latino para a criatividade, a comunicação e o entretenimento. Em cada uma de suas edições, e por 21 anos, o El Ojo reúne o talento e o espírito latino, o projetando e integrando ao mundo.

Também foram revelados no último dia do festival os ganhadores do El Ojo LocalDesempenho. São as empresas e pessoas mais premiadas em 2018 no festival, por país. Na publicidade brasileira, os vencedores são:

– Agência: Africa
– Criativo: Sergio Gordilho (Africa)
– Produtora: Saigon Filmes
– Realizador (diretor de cena): Vellas
– Anunciante: AmBev Brasil

 

Os melhores de toda Iberoamérica

Um diretor brasileiro foi o mais premiado na 21ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica e conquistou o título de Diretor de Cena do Ano: Vellas, que atua na Saigon Filmes.

A Lola MullenLowe, da Espanha, foi apontada como a Agência do Ano do El Ojo 2018. Nos últimos dois anos o Brasil havia tido uma de suas agências como grande destaque do evento: em 2017 a Africa e em 2016 a AlmapBBDO foram as vencedoras de Agência do Ano. O troféu de Produtora do Ano vai para a Primo/PBA Cinema. O Criativo do Ano é o espanhol Pancho Cassis, da Lola MullenLowe. A Rede de Agências do Ano é a MullenLowe. Por fim, a Agência Independente do Ano é a El Ruso de Rock, de Madri, na Espanha.

Veja abaixo os vencedores e finalistas em desempenho da Iberoamérica:

– Agência: Lola Mullen Lowe / Espanha
– Criativo: Pancho Cassis – Lola Mullen Lowe / Espanha
– Produtora: Primo/PBA Cinema
– Diretor: Vellas, da Saigon Filmes
– Anunciante do Ano: Burger King Global

Mais detalhes dos premiados no site do encontro.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.