“Abe”, da Spray Filmes e Gullane, terá sua estreia mundial no Sundance Film Festival

Abe, filme dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade (Quebrando o Tabu e Coração Vagabundo), com produção da Spray Filmes e Gullane, faz parte da seleção oficial do Sundance Film Festival 2019, onde terá a sua world première na seção Kids.

Abe é o primeiro filme brasileiro a ser selecionado para essa categoria e o festival ocorre entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Park City, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz e honrado de participar dessa celebração do festival independente de Sundance. Com um humor ácido para toda a família, Abe traz uma mensagem de esperança neste momento desafiador que o mundo está vivendo. O filme parte da ideia que quando a gente tem uma briga é muito mais fácil a gente se entender sentando para comer”, conta Fernando Grostein Andrade.

Rodado em Nova Iorque, o longa-metragem tem o ator Noah Schnapp (Stranger Things e Ponte dos Espiões) como protagonista e conta ainda em seu elenco com Seu Jorge (Cidade de Deus e A Vida Marinha com Steve Zissou) e Mark Margolis (Breaking Bad e Réquiem para um Sonho), entre outros atores.

Escrito por Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe (Noah Schnapp), um jovem de 12 anos de origem palestina e israelita, que é apaixonado por cozinhar. Em uma feira de comida nas ruas de Brooklyn em Nova Iorque, conhece Chico (Seu Jorge), um chef afro-brasileiro. Quando os pais mandam Abe para um acampamento de verão, ele escapa e faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender a cozinhar com ele com o intuito de unir a sua família.

Além de Fernando Grostein Andrade, os diretores da Spray, Judith Belfer e Patrick Hanser, dirigiram a segunda unidade de Abe sendo que Judith assina um curta que está inserido no contexto do filme.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.