Programa de formação une mulheres de várias áreas do audiovisual

O Kinoforum Labs – Mulheres no Cinema, reuniu entre 27 e 30 de novembro, em São Paulo, um conjunto de mulheres profissionais da área de roteiro, direção cinematográfica, edição, pós-produção, criação, produção e mercado de documentário em aulas e conferências técnicas e artísticas.

O programa de formação foi realizado pela Associação Cultural Kinoforum no âmbito do 29o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo em parceria com o FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) e a Cinematográfica Superfilmes.

Com público prioritário composto por mulheres, o Kinoforum Labs – Mulheres no Cinema trouxe estudos de caso, aulas e conferências com talentos por trás dos filmes Baronesa, Como é Cruel Viver Assim, Era o Hotel Cambridge, Slam – Voz de Levante, Um casamento.

 

Highlights

*Inês Figueró finalizou o Kinoforum Labs 1 Mulheres no Cinema e abordou a importância da pesquisa de campo para a construção de um roteiro a partir da experiência imersiva com o longa.

*As oficinas Viabilizando Documentário para Cinema e TV contou com muitos aprendizados com mulheres que movimentam o audiovisual.

*Criação, Direção e Produções de Narrativas Documentais contou com Roberta Estrela D’Alva e Tatiana Lohmann.

*Introdução à pós-produção – Processo e Desafios e como a cor pode contar uma história teve Aza Pinho, Giovana Rezende e Samanta do Amaral.

*Juliana Antunes ministrou o curso de Direção Cinematográfica (ficção) no MIS.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.