Rio2C: O2 Filmes participa de paineis, apresenta cases e anuncia nova série sobre eSports

A O2 Filmes participa novamente da programação oficial do Rio2C 2019 – Rio Creative Conference, evento sucessor do RioContentMarket, considerado o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul.

Na quarta-feira, 24, a partir das 10 horas na Grande Sala Rio2C, o diretor da O2 Filmes, Pedro Morelli, foi um dos convidados para uma conversa sobre a produção de séries com a presença de criativos e produtores do mercado.

Na mesma data, a sócia e diretora-executiva da O2 Filmes, Andrea Barata Ribeiro e o diretor Quico Meirelles participam de um painel com executivos e produtores na Grande Sala Rio2C, a partir das 14h30 sobre as parcerias estabelecidas e os critérios para selecionar histórias para serem produzidas.

No fim da tarde, às 17 horas, a diretora do núcleo Outras Telas da O2, Janaina Augustin, estará no painel do Espaço Sebrae. Os participantes vão apresentar campanhas de sucesso e discutir as possibilidades sobre o branded content durante o evento.

 

Filmes verticais e nova série

Já no dia 25, quinta-feira, na Casa das Marcas, o tema será a produção e o consumo de filmes verticais, a partir das 15h30. Ao lado de especialistas e criativos, Janaina Augustin vai falar sobre os vídeos curtos para internet, as especificidades da linguagem e narrativas possíveis em um cenário onde o vídeo constitui 80% de todo o tráfego da web.

No dia 26, a partir das 15 horas na sessão de Pitching Audiovisual, a O2 anunciará o projeto In Real Life (IRL) para players participantes do Rio2C. A apresentação será conduzida por Carol Alckmin, produtora executiva e Erez Milgron, coordenador de projetos da produtora. Centrada no universo dos eSports, o anúncio será acompanhado pelo produtor executivo da série, Igor Kupstas. Com dez capítulos e conteúdo multiplataforma, ainda não há previsão de estreia da série.

Na área de distribuição de filmes Margot Brandão, gerente de aquisições da O2 Play, distribuidora da O2, participa do Rio2C 2019 em reuniões na aquisição de novos projetos, bate-papos com clientes, parceiros e canais de TV do Brasil e do exterior, além das rodadas de negócios durante o evento.

Em suas oito edições o Rio2C já contou com mais de 38 mil participantes de 26 países em 989 painéis.

*Veja a cobertura completa do Rio2C.

 

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.