Documentários vencedores do edital “Conexão Juventudes” serão exibidos pelo Prime Box Brazil

Os desafios e o cotidiano de jovens de diferentes estados brasileiros durante a pandemia são analisados nos seis documentários selecionados pelo edital “Conexão Juventudes”, uma iniciativa do Instituto Unibanco exibida na televisão pelo canal Prime Box Brazil. Disponível na maioria das operadoras de televisão por assinatura, o canal pode ser acessado também, ao vivo, pela plataforma de streaming Box Brazil Play.

Por meio de histórias de vida tocantes, os filmes abordam questões como educação indígena e afrocentrada, imigração, gravidez na adolescência, falta de acesso à internet e a necessidade de equilibrar trabalho e estudo, realidade enfrentada por muitos jovens que precisam contribuir com a renda familiar.

Entre dezenas de projetos inscritos, esses filmes foram escolhidos por uma comissão julgadora composta pelos cineastas João Jardim, João Moreira Salles e Val Gomes, além de Tiago Borba, gerente do Instituto Unibanco; Mauro Garcia, presidente da Brasil Audiovisual Independente (Bravi); e Eliane Costa, coordenadora do MBA Bens Culturais: cultura, economia e gestão, da Fundação Getúlio Vargas. Durante a execução, as produtoras receberam mentoria de profissionais renomados e experientes: os cineastas João Jardim, já mencionado, e Marcia Medeiros, na montagem.

Com 26 minutos de duração, cada produção trata de questões singulares das personagens abordadas e as obras foram filmadas durante a pandemia do Covid-19, tema que atravessa todas as histórias.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.