“Abe”, da Spray Filmes e Gullane, terá sua estreia mundial no Sundance Film Festival
Abe, filme dirigido pelo cineasta Fernando Grostein Andrade (Quebrando o Tabu e Coração Vagabundo), com produção da Spray Filmes e Gullane, faz parte da seleção oficial do Sundance Film Festival 2019, onde terá a sua world première na seção Kids.
Abe é o primeiro filme brasileiro a ser selecionado para essa categoria e o festival ocorre entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro, em Park City, nos Estados Unidos.
“Estou muito feliz e honrado de participar dessa celebração do festival independente de Sundance. Com um humor ácido para toda a família, Abe traz uma mensagem de esperança neste momento desafiador que o mundo está vivendo. O filme parte da ideia que quando a gente tem uma briga é muito mais fácil a gente se entender sentando para comer”, conta Fernando Grostein Andrade.
Rodado em Nova Iorque, o longa-metragem tem o ator Noah Schnapp (Stranger Things e Ponte dos Espiões) como protagonista e conta ainda em seu elenco com Seu Jorge (Cidade de Deus e A Vida Marinha com Steve Zissou) e Mark Margolis (Breaking Bad e Réquiem para um Sonho), entre outros atores.
Escrito por Lameece Issaq e Jacob Kader, o filme conta a história de Abe (Noah Schnapp), um jovem de 12 anos de origem palestina e israelita, que é apaixonado por cozinhar. Em uma feira de comida nas ruas de Brooklyn em Nova Iorque, conhece Chico (Seu Jorge), um chef afro-brasileiro. Quando os pais mandam Abe para um acampamento de verão, ele escapa e faz um pedido especial para Chico: quer trabalhar e aprender a cozinhar com ele com o intuito de unir a sua família.
Além de Fernando Grostein Andrade, os diretores da Spray, Judith Belfer e Patrick Hanser, dirigiram a segunda unidade de Abe sendo que Judith assina um curta que está inserido no contexto do filme.