Rio2C: Organizadores estimam aumento de 20 a 25% de impacto econômico e volume de negócios em relação a 2018

O Rio2C encerrou sua segunda edição neste domingo, dia 28 de abril, com números expressivos. Mais de 25 mil pessoas passaram pela Cidade das Artes durante os seis dias de evento, no qual foram realizados 415 painéis – com a participação de 1020 palestrantes –, gerando um total de 780 horas de conteúdo. No mercado foram realizdas 1537 reuniões nas rodadas de negócios e 1811 inscrições de projetos para pitchings – nas áreas de música, inovação e audiovisual.

Os organizadores do evento estimam um aumento de 20 a 25% de impacto econômico e volume de negócios em relação ao ano anterior. Em 2018, os números totais giraram em torno de R$ 200 milhões, enquanto em 2019 deverão ultrapassar a marca de R$ 250 milhões. Outro resultado que chama a atenção é o volume de dados (downloads de fotos e videos, tráfego de informações) movimentados na rede wi-fi instalada pela Oi para o evento: foram consumidos nove terabytes nos 150 mil acessos diários. Número equivalente a 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming.

“O importante deste evento é a troca, a criação e a diversidade. Estamos muito felizes porque foi isso que conseguimos proporcionar ao longo desses seis dias. Concentramos num mesmo ambiente milhares de pessoas ávidas por conhecimento e pela oportunidade de trocar de ideias, o que é fundamental para o desenvolvimento, a inovação e o avanço. Esse é o propósito e o recado do Rio2C. Vamos dialogar e encontrar soluções conjuntas, porque essa é a única forma de crescermos”, diz Rafael Lazarini, criador e CEO do evento, que terá sua terceira edição no dia 5 de maio de 2020.

Com patrocínio da Petrobras e da Oi, o evento se dividiu em três campos: Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros foram voltados primordialmente para empreendedores e profissionais da indústria criativa, o último ofereceu uma série de experiências, oficinas e painéis destinados a estudantes, universitários e jovens recém-formados interessados por inspiração, informação e relacionamento.

*Veja a cobertura completa do Rio2C.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.