“Querência”, da Muiraquitã Filmes, estará em Berlim. Veja projetos em andamento da produtora

Querência, de Helvécio Marins Jr. (Girimunho), foi selecionado para a Mostra Forum do Festival Internacional de Cinema de Berlim (07-17 fevereiro). A mostra é dedicada a filmes experimentais. O longa é uma produção da Muiraquitã Filmes, Canabrava Filmes, em coprodução com VideoFilmes e Autentika Films. No Brasil o filme vai ser distribuído pela Vitrine Filmes.

O longa conta a história de Marcelo um vaqueiro que tem sua vida transformada após ser vítima de um grande assalto na fazenda em que trabalha onde levaram um grande número de cabeças de gado. Com o a ajuda de seus amigos se reconstrói para realizar seu maior sonho: o desafio de se tornar um grande narrador de rodeios.

“Trabalhar com essas pessoas que não são atores profissionais requer um processo de criação de laços de confiança mútua. A construção desta relação só é possível com bastante tempo de convivência, de trabalho, de amizade e de troca. E só assim foi possível que o Marcelo, o Kaic, o Branco, o Roni e os restantes pudessem ser dirigidos sem deixar de ser o que na verdade são. Foi um processo de generosidade que se reflete na tela”, comenta o diretor Helvécio Marins Jr..

 

Projetos em andamento

A Muiraquitã Filmes foi fundada pela produtora Eliane Ferreira e em 2015, Pablo Iraola – coprodutor de filmes como “The man who killed Don Quixote / O Homem que Matou Dom Quixote” de Terry Gilliam, tornou-se sócio da Muiraquitã Filmes, trazendo sua experiência internacional para a produtora.

Os últimos longas lançados nos cinemas foram: Vermelho Russo, de Charly Braun, e A Luta do Século, de Sérgio Machado, que estrearam no Festival do Rio, conquistando prêmios de melhor roteiro e melhor documentário, respectivamente.

Atualmente possui quatro longas em pós-produção: o triller Bala Sem Nome de Felipe Cagno e coproduzido pela Fox Film do Brasil; Mar de dentro, de Dainara Toffoli; os documentários Os Arrependidos, de Ricardo Calil e Fico te devendo uma carta sobre o Brasil, de Carol Benjamin.

Os próximos projetos a serem produzidos a partir 2019/2020 são os longas Aurora, de Karim Aïnouz, Sol, de Lô Politi, Full Night, de Ricardo Elias, Game Over, de Snir Wein, Água Salgada, de Dainara Toffoli, a série infantil Alguém viu meu pai?, de Fernando Gomes e criada por Enéas Carlos, e as séries documentais Pierre Fatumbi Verger, de Sérgio Machado, e Falando com os mortos, de Ricardo Calil.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.