Agência de licenciamento lança incubadora de projetos audiovisuais e promove animação

A Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas, divulgou neste mês o lançamento de sua incubadora de projetos audiovisuais, chamada RLab. Segundo comunicado oficial, a ideia da iniciativa é auxiliar novos projetos que estão surgindo no mercado audiovisual brasileiro, orientando seus produtores no desenvolvimento de um plano de licenciamento nacional e internacional.

O objetivo de todo o processo é criar mecanismos para a monetização do conteúdo destes projetos. “O RLab pretende liderar o desenvolvimento de iniciativas de extensão de marca e estimular a transformação do licenciamento tradicional para um novo modelo de negócios, por meio de uma mentoria estratégica que vai potencializar novos players e seus produtos. Temos talento no Brasil para cases de sucesso global”, explica David Diesendruck, sócio-diretor da empresa.

O executivo tem em sua bagagem profissional experiências com marcas como O Rei Leão (Disney) e Galinha Pintadinha, inclusive no âmbito latino-americano. Hoje, a Redibra atende marcas como Show da Luna, Os Simpsons e Super Mario Bros.

O RLab, inclusive, tem como proposta oferecer a mesma gestão utilizada pela Redibra, incluindo pesquisa de tendências de mercado, desenvolvimento de produtos, ativações no varejo, monitoramento dos royalties e contratos.

Além disso, a incubadora já chega ao mercado com um projeto selecionado: Boris e Rufus, uma animação brasileira criada por Filipe Cargnin e Elisa Baasch, que conta a história do cão Boris e do furão Rufus. “A melhor forma de tornarmos essa produção uma marca é contarmos com parcerias que tenham este olhar diferenciado ao material e, por isso, contamos com o RLab”, afirma Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, responsável pela produção do material.

Para Cargnin, a oportunidade para a produção Boris e Rufus junto ao RLab está ligada à visibilidade oferecida aos personagens, à capacidade de gestão “end-to-end” da Redibra e à valorização da produção nacional.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.